quinta-feira, 15 de abril de 2010

Lady Punk, muito prazer!


Introdução

Lady Punk. Uma canção dos anos 80, na voz da cantora Silvia Patrícia (Trilha nos vídeos, em breve postagem!), cantarolava esta expressão bem antagônica, que hoje inspira nossas coleções. Uma de suas traduções poderia ser resumida em algo feminino ao vestir e, ao mesmo tempo, peculiar.
O estilo "Lady Punk" seria, então, uma mistura personalizada dos estilos que hoje chamamos de "Lady Like", com tendências dos anos 50 e "Rock Glam", inspirado no estilo punk.

Esquerda: Estilo Lady Like, nos anos dourados

Rock Glam, inspirado no estilo rock´n roll
Lady Punk
Como tudo começou!

Insatisfeita com as vitrines, entre preços e modelos, resolvi desenhar meus próprios vestidos. As amigas gostaram da idéia e encomendaram os seus, até que adquiri uma boa quantidade de tecidos e desenhei minha primeira coleção. Com boas leituras em livros de história das civilizações, moda e história da moda, pude me preparar melhor; Mas acredito que os profissionais autodidatas desenvolvem uma arte mais original e pura; Um exemplo disso é a criadora, maquiadora e Hair estilist Nalva Melo.

Paola di Mônica para a Lady Punk

Bem, esta foi uma pequena introdução de como surgimos. Na próxima postagem vamos fazer um tour pelas coleções já lançadas e mostraremos alguns trabalhos da Lady Punk para você!

Nos despedimos com a bela frase grafitada na rua Chile, ribeira - Natal/RN: "Sinto que o Sentir sabe mais que o Saber".




















Um comentário:

  1. a proposta é boa.

    :)

    fundamental não deixar a lady
    sobrepujar a punk.

    *

    [agradecido pela referência à frase na ribeira.]

    http://todasaspalavrasmerecemumlugar.blogspot.com/2010/07/palivre-3.html

    ResponderExcluir